Direito de Família é o ramo do direito que contém normas jurídicas relacionadas com a estrutura, organização e proteção da família. Ramo que trata das relações familiares e das obrigações e direitos decorrentes dessas relações, ou seja, é o ramo do Direito que regula e estabelece as normas de convivência familiar.
Dentro do Direito de Família, encontramos o Casamento, que é a união voluntária entre duas pessoas, formalizada nos termos da Lei, com o objetivo de manter uma plena comunhão de vida.
Família - em sentido jurídico é composta pelas pessoas que se encontram ligadas pelo casamento, parentesco, afinidade ou adoção.
As principais questões abordadas, nesse ramo do Direito, quase sempre causam desgaste emocional e psicológico às partes, demandando dos advogados uma atenção especial, que não se limita apenas à aplicação da lei.
Nossa proposta é regularizar essas relações existentes entre esses membros e as influências que exercem sobre as pessoas e os bens, prestando orientação judicial e extrajudicial.
Via de regra os processos da área do Direito de Família englobam: Alimentos e revisional de alimentos (pensão alimentícia); Direito de guarda de filhos menores; Divórcio judicial e extrajudicial; Doação; Interdição; Inventário judicial e extrajudicial; Investigação de paternidade; Pacto antenupcial; Reconhecimento/Dissolução de união estável; Regime de bens; Regulamentação de visitas.